terça-feira, 8 de março de 2011

Férias...


Eis que chegaram as férias afinal...

Após uma semana turbulenta pré férias, saímos no dia 30/01 ás 15 horas para 33 dias de muita sombra, água fresca, praia, sol, mar, amigos, família...
Saímos de SP com a primeira parada pra Curitiba-PR, chegamos lá por volta das 21 horas e ficamos na casa da querida amiga Sofia, juntamente com os amigos "Maranhão" e Fabiano. No dia seguinte conhecemos um pouco da cidade e saímos logo após o almoço rumo a Itapoá-SC, agora sem a companhia do "Maranhão"que foi direto para Porto Alegre - RS. Visitamos os amigos Ismael e Dani que estavam de férias na casa de seus familiares. De lá, no mesmo dia partimos rumo a Jaraguá do Sul para visitar o amigo Matheus que estava se recuperando de uma cirurgia no joelho. Passamos a noite lá e no outro dia após o almoço partimos, agora só eu e o Arthur (e a Luna) rumo a Floripa, onde visitaríamos a praia de Canasvieiras e passaríamos a noite. Chegamos lá por volta das 18 horas, o tempo estava chuvoso e após umas voltas decidimos partir naquela noite mesmo rumo a Cidreira - RS aonde estavam meus sogros e cunhado. Após enfrentar a BR101 em ótimas e péssimas condições, chegamos por volta das 2 da manhã... passamos a noite com eles e no dia seguinte (02/02) após o almoço partimos para Porto Alegre -RS aonde íamos jantar com minha irmã Elaine, afilhada e cunhado e deixar a Luna.
No dia seguinte às 5 da matina pegamos os amigos Cê e Xandy e partimos rumo a Montevidéu - Uruguai. Fizemos uma ótima viagem e revezando o volante com o Arthur fomos direto. Paramos em Ratones (uma cidade que mais parecia velho oeste mau assombrado e em Treinta y Três para abastecermos o carro e nos alimentarmos) Chegamos em Montevideo por volta das 20 horas e fomos para a casa de mainha e painho (Edlene e Luisivan) aonde pudemos matar a saudade que era enorme, conhecer a cidade e praias e passamos 4 dias incríveis. Partimos de lá no dia 08/02 pela manhã, voltamos parando por alguns pontos turísticos e por causa do tempo chuvoso acabamos não aproveitando Punta del Este onde deveríamos passar o restante daquele dia e a noite e resolvemos ir direto para Porto Alegre. Após exaustivas horas de viagem chegamos por volta das 24 horas.
Na quarta aproveitamos para revermos alguns amigos e na quinta a noite fomos com a Julia e com o Felipe para Cidreira, passamos o final de semana onde comemoramos o aniversário da sogrinha e na terça voltamos para POA.
Reencontro com mais alguns amigos, compadres afilhados e na outra quinta voltamos pra Cidreira, na sexta a tarde fomos para Capão encontrar com os amigos Fabiano, Cê e Xandy, onde ficamos até o sábado a noite. Domingo ja em Cidreira pudemos aproveitar mais um pouco a família e na segunda voltamos para POA. Mais dias de reencontros e na segunda seguinte (28/02) após resolver alguns problemas com o carro partimos rumo a Torres - RS aonde passamos a tarde daquele dia e a manhã do dia seguinte quando partimos rumo as praias catarinenses... chegamos em Floripa - SC a tardinha aonde aproveitamos para conhecer várias praias e cidades... o ultimo destino catarinense foi Itajaí de onde partimos na quinta pela manhã com destino a SP... Programamos para chegarmos fora do horário de trânsito, mas como nem tudo sai como planejamos, após pegarmos congestionamento na BR 101 e na Régis Bittencourt chegamos em SP com chuva e pegamos a Marginal Tietê justamente as 18 horas e só conseguimos chegar em casa após as 20 horas...
Graças ao bom Deus, tudo correu muito bem e apesar de alguns probleminhas de percurso podemos aproveitar ao máximo e aliviar um pouco do stress.

Nenhum comentário: