quinta-feira, 26 de maio de 2011

Zumba...

Nosso último encontro nosso com o Zumba. (25/02/2011)
Ontem ao chegar à empresa e abrir meu twitter, levei um susto. Vi um tweet falando que o amigo Humberto Priore (Zumba) havia falecido. Não acreditei. No mesmo instante twittei de volta perguntando se era uma piada, afinal, envolvendo o Zumba, as chances eram enormes. E no mesmo momento me veio a resposta, dizendo que não, que não era brincadeira.  Desabei. Ainda sem acreditar, chamei o Arthur no MSN e colei o tweet para ele, vi que o Mauro (um dos melhores amigos do Zumba) estava on line e chamei-o apavorada, ainda sem acreditar naquilo, ao que Mauro confirmou. Sim o Zumba havia falecido em virtude de uma lesão cerebral causada por um tumor. Mas como?? No dia anterior tinha visto ele on line no MSN, alguns amigos comentaram que ele tava no churrasco Macanudo da UJC no domingo, 2 dias antes. Embora já acreditando, não aceitava. Não achava plausível.
Falei com um amigo aqui, com outro ali... E a ficha foi caindo e a cada momento a dor ficava ainda maior. Comecei a lembrar de todos os momentos que passamos juntos, das risadas, das dificuldades... Dos momentos de conversa séria... Em Fevereiro quando estivemos de férias em Porto Alegre encontramos com ele... Buscamos em casa, conversamos bastante, nos reunimos com amigos em um barzinho da Zona Norte. Depois levamos de volta, e ele sempre do bem, fazendo gracinha e falando também da sua vida, das dificuldades, das alegrias...  Sempre que passávamos por POA, fazíamos questão de encontrá-lo. Lembro da maneira como ele me perguntava do Arthur no MSN... “Como tá o lindão do Arthur?” Da frase que ele sempre dizia: Eu te i Love you como nunca i loviei ninguém! Das caretas, das gracinhas... Da vontade de vir nos visitar em SP, que disse que deste ano não passaria... Passou. Infelizmente não teremos essa alegria, mas temos a alegria de saber que ele está agora ao lado do nosso Deus. Ficamos sem a presença do Zumba, mas ficamos com incontáveis momentos registrados na memória e em nossos corações.
É a lei da vida, nascemos com a única certeza de que cedo ou tarde morreremos. Dói perder um amigo como ele, mas temos que seguir em frente. Ficam a saudade, as lembranças dos incontáveis momentos gravados em nossos corações e a certeza de um reencontro no céu.
Meu amigo, meu irmão Zumba, nunca te esqueceremos. Descanse em paz!

Um comentário:

Julio CS disse...

Querida Lú. Conforme escrevestes muito bem, ele vai ficar na memória de todos nós que o conhecemos. O mais importante é que o Zumba conheceu o caminho, a verdade e a vida enquanto estava entre nós, a saber, Jesus Cristo. Por isto temos a certeza que nos encontraremos um dia com ele, lá no céu. Como disse a Beth, não tem coisa mais certa que a morte, mas nunca vamos estar preparados para perder aqueles que amamos. Só que enquanto uns vão, outros ficam, tendo como incumbência, também, de renovar a vida, conforme está escrito em Gênesis 9:1 ... Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra. Para que a alegria ocupe o lugar desta tristeza momentânea que estamos todos passando. Um grande beijo. Teu blog tá muito legal.